visão_forma_conhecimento
 
                   111111111111111111111111111111111111111
                              momento visão
 
 
 
Dormindo, sonhou_olhou_viu ( ou foi?) uma performance sendo realizada no centro de uma cidade-Estado. O cenário era um espaço cercado de tela de arame_alumínio, ao qual o público teve acesso por um portão onde havia um guarda. No interior do espaço_cenário haviam dezenas de caixas retangulares. Cada caixa, de papelão, tinha uma dimensão aproximada de 1 m de profundidade, 1 m de altura e 3 de lagura. Colocada sumas sobre as outras, ficou espaço entre elas. O público_eu_Idéia Sem Matéria_Papa_Fortuna olhando aquelas pessoas mirando aquele amontoados de caixas ficou se perguntado se aquelas pessoas que, no caso, faziam parte da performance, estavam admirando aquela forma ou o que estava dentro das caixas. E dentro das caixas havia alimento. Aquelas caixas haviam chegado pelo correio_sedex e, como o dono não havia buscado, elas estavam ali. O dono teria de pagar 2 reias_dólares por dia, por cada caixa. Um louco que observava a performance saiu correndo do local, ao encontro de  seus amigos e todos, inclusive os mudos_surdos passaram a conversar_festejar. Enfim, aquela cidade-Estado era feliz.
 
                 2222222222222222222222222222
                            momento forma
 Abrir o arquivo anexo para ver a planta baixa da performance
 
 
                    333333333333333333333333
                              conhecimento
                                
  
"Em sua homilia, Ratzinger lembrou que o novo papa não pode se distrair com tendências modernas, mas deve proteger a herança da fé católica.
        Desde a morte de João Paulo 2o., no dia 2 de abril, a mídia e os apostadores têm falado no nome de Ratzinger, o decano do Colégio de Cardeais, como um forte candidato.
       Mas a maioria dos especialistas em Vaticano duvida de que o alemão de 78 anos consiga atrair a maioria de dois terços de votos necessários para chegar ao cargo." (extraído do portal Yahoo!)
-----------------------------------------
Dias atrás, se não se engana, no dia 2 de abril, Idéia Sem Pecado_atrofia_parede_matéria, dormindo_vendo ,  sonhou_olhou_viu ( ou foi) Ratzinger, spin metalúrgico, aliás, decano, pertencente à espécie humana.
   Ontem Idéia foi ao estádio Serra Dourada onde, no páteo ( ou pátio?) foi, com a noite na boca, encontrar-se, em 1991_1.9.91, com João Paulo II, spin papa, humano. Viu que o papádromo está enferrujado. Nas nossas cidades-Estados é assim. Gastam rios de dinheiro para construir uma obra e, depois abandonam-na. Isto ocorreu com as ferrovias. Fazer o que? Depois do jogo veio, não de papamóvel mas de ônibus_bus, para  a Praça da Bíbliba e, daqui, foi para a sede do Vila Nova comemorar a vitória. Ali ficou maravilhado com a presença_visão de 69 cavalos de cor vinho_alazão e um de cor branca. Neste momento viu que ele_ela_eu, o Papa, estava no cavalo branco e os demais, protetores, nos cavalos alazões_vinho. Naquele momento ímpar, a visão do Papa Fortuna em meio aquela festa_cenário_espetáculo_deiscência, lamentou não possuir uma máquina fotográfica para registrar tamanha beleza_deiscência, e não só isso, gostaria de ter registrado, também, o som provocado pelo  contacto dos cascos dos cavalos no asfalto. Como era 70 cavalos, o total era de 280 cascos. Que som inesquecível. Que deiscência ímpar!  Como todos sabes, o Papa Fortuna é  torcedor do Vila Nova, não fanático mas simpatizante_light. Agora, como Papa, está feliz. Se não tem medo de ser assassinado por ser papa? Nem um pouco. É verdade que estes loucos_alucinados_fanáticos_fiés, os ditos cujos, Idéias Sem Matéria, podem querer matar o diferente_papa. Claro, vida se escreve vida_diferença. E morte se escreve morte_igualdade. Ai daquele que quebrar o anonimato. Nem mesmo o médico, em nome do sigilo médico, pode dizer "olha, lá, aquele lá é o verdadeiro Papa. O que está em Roma é falso. Aquele ali, o Papa Fortuna, foi eleito num conclave espiritual, enquanto que o de Roma foi fruto, não de um conclave_conhave mas de  um conclave_conhavo." Aí daquele que fizer isto pois, fazendo, estará colocando em risco a vida do Papa Fortuna que em 1991_1.9.91, num sonho_olhou_foi a seguinte frase, dita em palavra_caixa_voz alta:
 VERÃO O TEU ROSTO E NÃO SABERÃO QUEM ÉS


Grato,
José Carlos Lima
------------------------------
PS: Isto é a continuação da História de Idéia*. Estrutura: o conflito_momentos visão, forma e conhecimento. Objetivo: a existência, ao final de 70 fragmentos, de deiscências (que aqui denominam arte). Somente o spin** médico do Poder Curador*** poderá autorizar a exposição pública de tais deiscências. Espaço: um túnel para a guarda_distanciamento de si. O calendário: Marte (07/01 a 20/03), Júpiter (21/03 a 01/06), Saturno (02/06 a 13/08), Urano (14/08 a 25/10) e Netuno ( 26/10 a 06/01). Cada mês possui 73 dias (74 no 1º mês de ano bissexto), dos quais 70 são dias vivos_diferentes e, os demais, dias mortos_iguais. Idade: o máximo de de espontaneidade_vida no tempo_espaço. Caso desejes parar de acompanhar este enredo, bem como substituir seu e-mail por outro, manifeste-se
____________________
*Idéia: nome do personagem
**spin: sistema poético informativo nato
***Poder Curador: instância máxima da cidade-Estado de Idéia



Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!